Outubro/2016

Comitês referendam a atuação do IBIO e aprovam a renovação do Contrato de Gestão da AGB Doce

A atuação do Instituto BioAtlântica (IBIO) como Agência de Bacia foi aprovada e referendada por todos os Comitês da porção mineira da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Com essa aprovação, os Comitês indicam o IBIO para renovar o contrato de gestão para continuar a exercer o papel de entidade equiparada às funções de agência de água da bacia. O encaminhamento foi oficializado por uma deliberação normativa, que será enviada para apreciação do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais (CERH – MG). Se o parecer for positivo, um novo contrato entre o IBIO e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) será firmado de 2017 a 2020.

Eduardo Figueiredo

“Há cinco anos, iniciamos nossa atuação como agência de bacias, como parte da nossa estratégia de melhorar a qualidade ambiental da Bacia do Rio Doce. Com muito trabalho e dedicação da nossa equipe, nós aprimoramos continuamente nosso modelo de gestão para conseguirmos atender às expectativas dos Comitês e dos órgãos gestores. O reconhecimento dos CBHs, que indicaram a vontade de continuar trabalhando com o IBIO, é muito importante para sabermos que estamos no caminho certo”.

Ricardo Valory

“Isso mostra que, através de um esforço coletivo, conseguimos alcançar resultados e metas positivos. Com esperança e ânimo recebemos esse voto de confiança para darmos continuidade ao trabalho que vem sendo feito, sempre buscando avançar em pontos que entendemos que há deficiências”.

Depoimentos

Veja de que forma a indicação do IBIO repercutiu
entre os presidentes dos CBHs.

Confira

Reuniões de aprovação

Clique nos links abaixo e confira como foi a reunião
de indicação do IBIO no seu Comitê!

CBH-Piranga CBH-Piracicaba
CBH-Santo Antônio CBH-Suaçuí
CBH-Caratinga CBH-Manhuaçu

IBIO-AGB Doce

Rua Afonso Pena, 2590 – Centro | Governador Valadares – MG
CEP: 35010-000 - Telefone: (33) 3212-4350 - ibioagbdoce.org.br